domingo, 10 de maio de 2009

AS DUAS MULTIPLICAÇÕES DE PÃES NOS ESCRITOS DE JOÃO E MATEUS

AS DUAS
MULTIPLICAÇÕES DE PÃES
NOS ESCRITOS DE JOÃO
E MATEUS
Em João 6:1-14 e Mt 14

O Filho ministra
A PRIMEIRA
MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES.
Em Mt 15 o Senhor ministra
A SEGUNDA
MULTIPLICAÇÃO DE PÃES.

Na multiplicação dos cinco pães e dois peixes do Capítulo 6, O Filho é:
El Roi . Ele viu a necessidade do povo.

YHWH Shammah . A presença salvadora.

YHWH Yiré . O Filho multiplicando os pães e os peixes para a multidão.

YHWH Shalom . O Filho inserindo paz no povo, após alimenta-lo de forma farta.

YHWH Elyon . O ato do Filho, ao multiplicar os pães e os peixes, foi uma intervenção direta do Deus Altíssimo.

YHWH Shaday O Filho colocou o povo frente-a-frente com uma das inúmeras manifestações do Deus Todo-Poderoso do Velho Testamento.

1. Na primeira multiplicação: 5000 pessoas foram alimentadas por Cristo. Na segunda multiplicação: foram 4000 as pessoas alimentadas.
2. A primeira multiplicação deu-se nas proximidades de Betsaida, cidade da Galiléia. A segunda multiplicação deu-se nas proximidades do Mar da Galiléia.
3. A primeira multiplicação Jesus operou com CINCO PÃES E DOIS PEIXES (João 6:9). A segunda multiplicação o Senhor operou com SETE PÃES E POUCOS PEIXES.
4. Na primeira multiplicação sobraram DOZE CESTOS CHEIOS. Na segunda multiplicação sobraram SETE CESTOS CHEIOS.
5. Na primeira multiplicação os pães e os peixes estavam com um menino no meio da multidão. (João 6:9).

NOTA: HÁ UM DIA, NO CULTO A DEUS, QUE A ALIMENTAÇÃO DO SENHOR ESTÁ COM ALGUÉM NO MEIO DA MULTIDÃO. ALGUÉM DE FEIÇÕES INEXPRESSIVAS ASSIM COMO O MENINO.

Na segunda multiplicação os pães e os peixes estavam com os discípulos. ENTÃO, ANOTEMOS: HÁ O DIA DO MENINO E O DIA DO OBREIRO. Ambos manifestam-se isoladamente. Ou seja, existe o dia em que o milagre de Jesus para Seu povo encontra-se com um menino no meio do povo, e, conseqüentemente, há também o dia em que a manifestação sobrenatural de Cristo está com os “obreiros de Cristo”. Jesus Cristo somente poderá operar quando entendemos com humildade fatos iguais a esses.

NAS DUAS OCASIÕES

Primeiro, Jesus entregou o alimento aos discípulos.
Depois, os discípulos entregaram o alimento ao povo.
Essa história espiritual ainda é a mesma. Aleluia! Obrigatoriamente, os obreiros precisam primeiro receber de Jesus, para depois dar de comer ao povo de Deus. Desconfie dos obreiros que costumam dizer: “EU NADA TENHO PARA DAR”.

NAS DUAS OCASIÕES: Jesus ordenou à multidão que se assentasse para se alimentar. O POVO DE DEUS PRECISA E DEVE SE ORGANIZAR PARA MERECER E RECEBER O MILAGRE DA ALIMENTAÇÃO MULTIPLICADA.

Um comentário:

daianadias disse...

irmão estou lendo varias explicaçoes sobre este tema , e te digo que foi extremamente esclarecedor este post . Deus te abençoe