domingo, 27 de fevereiro de 2011

Voz do Deus Absoluto

Sl 29:9. A voz do SENHOR faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória.

Introdução


A Bíblia Sagrada revela-nos diversos tipos de vozes infinitamente distintas:
1. A voz do Diabo.
2. A voz dos Demônios.
3. A voz dos homens.
4. A voz do sangue de Abel.
5. A voz da natureza no Salmo 19.
6. A voz de muitas águas.
7. A voz do vento.
8. A voz de choro.
9. A voz de Deus.
10. A voz de Jesus.
11. A voz do Espírito Santo.
Sl 29:9. “A voz do SENHOR faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória”


A palavra “voz”, no Velho Testamento, procede do hebraico qôl e, obviamente, sua tradução simples é “voz”. Simultaneamente, a palavra é usada para indicar som e ruído. Etimologicamente, diversas palavras vivem inseridas no termo qôl. Por exemplo: “palavra”.

O som da voz ou das palavras do Senhor, estremeceram o Monte Horebe diante dos olhos de Moisés, quando por ocasião da entrega da Lei. Palavras do escritor da Carta aos Hebreus, registradas em Hb 12:21 pertinentes àquele dia: “E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado e tremendo”.
Em 2 Sm 22:14, lemos: Trovejou desde os céus o SENHOR; e o Altíssimo fez soar a sua voz. Obs.: A voz de Deus manifesta-se como um som que impressiona, impacta, estremece, assombra, provoca choque.


Sl 29:9a. “A voz do SENHOR
faz parir as cervas”.


CERVAS = Veados.
Animal de hábito solitário, vive isolado a maior parte do ano.É tímido,porém muito veloz e ágil.Seu olfato aguçado faz a aproximação extremamente difícil.Vivem em pares ou pequenos grupos familiares.Alimentam-se de folhas,gramas ocasionalmente frutas e flores.
No Pantanal existem outras duas espécies:veado campeiro e veado mateiro.

O Veado é um animal ativo principalmente ao crepúsculo, ao entardecer e de noite.
Fora de época de acasalamento as fêmeas adultas vivem em grupos de quatro a sete indivíduos, sem contar as crias.
Os chifres simples e delgados, que atingem 12 cm de comprimento, caem em junho e nascem novamente em agosto setembro e só existem no macho.
Os machos adultos são solitários ou formam grupos de solteiros.
Habitam florestas temperadas, matagais.
Só os machos têm hastes que começam a crescer entre Março e Abril, pouco tempo depois das anteriores terem caído.
As hastes servem para os machos lutarem entre si pelas namoradas, medem mais ou menos um metro e podem ter mais de dez pontas.
Época reprodutiva: outubro a janeiro


Gestação: 225 dias
Nº de filhotes: 01
Nº de crias: 01
Peso adulto: 8 a 25 Kg
Peso filhote: 510 a 576 Kg


NOTA: Um fato extremamente interessante pertinente às cervas gestantes entre os meses de outubro a Janeiro: Em épocas de chuvas tipos tempestades, vivem assustadas e, caso ouçam o barulho de trovões, imediatamente, geram prematuramente o filhote carregado no ventre. Não importa se o animalzinho está ou não desenvolvido no ventre, simplesmente, joga-o para fora, diante do barulho de trovôes.

Tempestades com trovões no Pantanal Mato-grossense, no Norte da Argentina e no México, principalmente, provocam estragos inimagináveis no universo das cervas. Sl 29:9a. “A voz do SENHOR faz parir as cervas”.
NOTA: É quando Deus fala que vomitamos nossas imundícies... Oremos: FALA, SENHOR!!!!!

Sl 29:9b. A voz do SENHOR...
...descobre as brenhas

Brenhas é sinônimo de “Mata espêssa e fechada”.
TEMPESTADES COM TROVÕES podem derrubar florestas inteiras – árvores caem – flores vão para o chão – galhos quebram-se – plantações vão às ruínas.... O trovão, segundo a Bíblia Sagrada, é um símbolo da voz de Deus. A voz do SENHOR... descobre as brenhas .
MATAGAL é esconderijo de cobras, leões, lobos, bichos, assombrações... A voz de Deus derruba florestas inteiras. Aleluia!!!

Sl 29:9c. A voz do SENHOR...
e no seu templo
cada um fala da sua glória.

As cervas jogam filhotes prematuramente para fora do ventre diante dos trovões.

As florestas, diante de tempestades com rajadas de trovões, se desmancham... e na casa do senhor, o que acontece quando Deus fala??? Revelação do Espírito ao Salmista Davi: ...e no seu templo cada um fala da sua glória. Aleluia!!!! Aleluia!!!! Aleluia!!!!

A palavra de Deus pregada por homens genuinamente homens.
A palavra de Deus pregada por servos genuinamente servos.
A palavra de Deus pregada por pregadores genuinamente pregadores ungidos. HEIMMMMM!!!!!!!! Deus fala!!! SIM!!!
O templo precisa ser de Deus. Palavras de Davi: ...e no seu templo.


EXISTEM TEMPLOS e são muitos, milhares, talvez, milhões que não mais são domicílios divinos. São domicílios de homens amantes de si mesmos. Domicílios de bastardos.... domicílios de religiosos... domicílios de pastores que se acham donos das ovelhas... domicílios de medalhões, espertalhões,... domicílios de mandatários carnais, mundanos, sem caráter, adúlteros, falsários, comerciantes do Evangelho de Jesus, canalhas, enganadores, mercenários.... Davi, homem segundo Deus, foi muito claro: “templo de Deus”. Conheces algum templo de Deus?????? Heimmmmmmmm!!!! Conheces??? Nesses templos as mulheres não fofocam; elas unicamente falam da glória de Deus!!!! Os homens são pessoas sérias, pois eles somente falam da glória de Deus. Nesses templos não existem grupinhos e sim UMA IGREJA QUE FALA DA GLÓRIA DE DEUS!!!!!!!!!!! Cada um fala da glória de Deus. O crente que fala da glória de Deus é cristão avivado, alegre, vitorioso, adorador, fiel, dinâmico, poderoso em atos e palavras... Conheces crentes assim???

Nenhum comentário: