sexta-feira, 6 de agosto de 2010

As Leis do Calvário



Mt 27:33-50 Lc 23:33-46
Jo 19:17-30 Fil 2:5-11

1) É preciso carregar uma cruz – aponta para a Bíblia Sagrada na própria vida do crente.


2) É preciso aceitar que a cruz seja fincada – Fincada no espírito, na alma e no corpo físico do próprio crente.


3) É preciso aceitar ser crucificado aponta para a vida de renúncia dos servos de Deus – Rm. 7 e Gl 2:20.


4) É preciso perdoar inimigos em níveis de assassinosaponta para o perdão na expressão sacrificial....


5) É preciso tolerar provações com gosto amargo de “fél” e “vinagre” nos momentos de sede de justiça – aponta para o cardápio alimentar dos servos: AMARGURA, DOR, ANGÚSTIA, SOFRIMENTO.


6) É preciso possuir afeto natural santificado – nem mesmo diante das lágrimas da querida mamãe, Jesus rendeu-Se, ou seja, mesmo vendo as lágrimas suplicantes de Sua mãe, Ele permaneceu na cruz....


7) É preciso aceitar os desafios da cruz, calado – Jesus Cristo jamais lançou palavras de censura aos sacerdotes e religiosos responsáveis por Sua estada no Calvário; não censurou o marginal que descreu de Sua mensagem e nem lançou palavras de maldição contra os romanos que lá estavam e fizeram o jogo que interessava aos judeus.


8) É preciso estar determinado a ir até o fim – os piores momentos da vida de Jesus foram vividos na cruz – Ele, em momento algum, demonstrou que desceria da cruz – Ele foi até o fim – o servo fiel à vontade de Deus vai até o fim sem sequer pensar em voltar atrás.


9) É preciso aceitar a morte como condição de vida àqueles que não têm vida – Jesus Cristo aceitou o preço estabelecido por Deus para edificar e consumar a obra salvífica sempre de forma heróica...QUASE SEMPRE o preço exigido por Deus exige auto-superação do servo.


10)É preciso entregar o espírito nas mãos de Deus – Pai, em tuas mãos, entrego o meu espírito – O encerramento da obra deve revelar o servo literalmente entregue nas mãos de Deus – é o maior referencial da vitória do servo.

Nenhum comentário: