sábado, 30 de agosto de 2008

OS PASSAOS DO SERVO QUE DEUS USA

OS PASSOS DO SERVO QUE DEUS USA
O Batismo de Jesus E Os Padrões Divinos Para que Servos Sejam Usados Mateus 3:13-17 e 4:1 O Servo de Deus preparado para servir: Prestemos atenção como o Servo preparou-se para servir:
(I) O Batísmo nas águas: APONTA PARA O NOVO NASCIMENTO DO SERVO.
(II) O Céu abrindo-se e o Espírito de Deus descendo e manifestando-se como pomba sobre a pessoa do Servo Fiel: APONTA PARA O SERVO COM A VIDA PURIFICADA DEPOIS DO NOVO NASCIMENTO.
(III) A voz procedente do Céu: “Este é o Meu Filho amado em quem me comprazo”: O SERVO FIEL PRECISA OUVIR O SEU SENHOR FALAR.
(IV) O Servo Fiel conduzido pelo Espírito de Deus ao deserto: APONTA PARA A SUBMISSÃO DO SERVO. Ele é conduzido pelo Espírito até para o deserto, lugar de partida para prestação de serviços ao Senhor. Oséias 2:14.
(V) O Servo Fiel é tentado por Satanás no deserto, vivendo no meio das feras, mas sempre sustentado pelos anjos do Senhor: É assim a vida do servo no deserto. Primeiro, ele é conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, para poder se auto-superar diante de Satanás e das feras predadoras. ANTES PORÉM, O Servo nasceu de novo. Deixou-se purificar pelo Espírito Santo. Ouviu o próprio Deus falar ELOGIANDO-O. Depois, foi para o deserto, não por si próprio, MAS CONDUZIDO E ORIENTADO PELO ESPÍRITO SANTO. Finalmente, então, o Servo é alimentado pelos anjos do Senhor e vitorioso no deserto, diante de Satanás e das feras predadoras e selvagens. SEM ESTES PADRÕES, É IMPOSSÍVEL VENCER.

Um comentário:

guiomar barba disse...

Já li em vários blogs postagens de estímulo a oração, e fico ansiosa que todos nós sejamos convencidos da necesidade de nos derramarmos diante do nosso Pai... É tempo de olharmos para cima.
Abraços. Guiomar.
www.davidguiomar.blogspot.com