sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Os Seis Passos de Bartimeu

Os Seis Passos de Bartimeu

É preciso que procedamos passos em direção crescente. Passos para a frente. Passos certeiros e firmes. Precisamos marchar numa direção ascendente. Bartimeu procedeu passos que conduziram-no à grande e retumbante vitória:

1) Primeiro passo: Bartimeu manifestou-se aos brados diante de Jesus – UM COMPORTAMENTO PENTECOSTAL – O povo de Josué gritou e as muralhas de Jericó caíram por terra – Gideão e seus valentes fizeram barulho para decidir uma conquista....
2) Segundo passo: Bartimeu levantou-se da beira do caminho – LEVANTAR é sinônimo de consagração de vida – CONSAGRAÇÃO de vida engloba orações, intercessões, lágrimas, jejuns, louvores....Estejamos de pé.
3) Terceiro passo: Bartimeu lançou fora uma antiga capa que trazia sobre os ombros – É PRECISO que sejamos uma só vida diante do Senhor. Tenhamos um só comportamento espiritual. Que jamais alimentemos uma personalidade para cada momento da vida. NÃO! Tenhamos uma só personalidade – um só caráter. ALELUIA!
4) Quarto passo: Bartimeu foi a Jesus. É PRECISO IR A JESUS – Alguém conduziu Bartimeu a Cristo – O Espírito Santo é o maior condutor de vidas a Cristo – Não importa a que segmento pertencemos, o Espírito do Senhor nos conduzirá a Jesus. ALELUIA!
5) Quinto passo: Bartimeu deixou Jesus Cristo falar-lhe. HÁ CRENTES QUE JAMAIS DEIXAM AO SENHOR O DIREITO DE FALA. Falam uma porção de coisas e acabam não falando absolutamente nada. Pedem errado – expressam-se erradamente – falam uma porção de coisas que nada tem a ver com suas reais necessidades...
6) Sexto passo: Bartimeu revelou a Jesus Cristo sua maior prioridade: VER, ENXERGAR. Ele era pobre e necessitado; era mendigo de rua; não possuía dinheiro, casa, recursos, etc. A única coisa que Bartimeu possuía era um canto de rua onde alguém colocava-o diariamente para exercer suas atividades de PEDINTE DE ESMOLAS. Bartimeu disse a Jesus: “QUE EU VEJA, SENHOR”. Enxergar era melhor que receber prestígio, dinheiro, casa, riquezas, etc. etc. PRIMEIRO, Senhor, eu preciso ver, preciso enxergar...Isto é priorizar a Prioridade. Precisamos priorizar a dor maior, o sofrimento maior, a dificuldade que mais incômoda, a carência maior...

A Pergunta de Jesus
E a Resposta de Bartimeu

Diante do interesse de Jesus em conhecer os anseios de Bartimeu, esse cego foi direto àquilo que, para ele, significava a estrutura de sua vida física totalmente esfacelada: A VISÃO FÍSICA.
Somente Bartimeu sabia o quanto sua visão física era importante:
Ele veria e coordenaria seus próprios passos.
Ele andaria com suas próprias pernas, e não com pernas emprestadas.
O estígma maldito de cego, mendigo, não mais o perseguiría.
Ele seria um homem normal como qualquer uma outra pessoa. Seria respeitado.
Bartimeu sempre discerniu o que era prioritário na sua pobre vida de cidadão cego e mendigo. PRECISAMOS CONHECER NOSSAS PRIORIDADES. NOSSOS ANSEIOS BÁSICOS PRECISAM SER CONHECIDOS DE NÓS.
Bartimeu deitava, dormia e acordava pensando na sua visão física. Era uma questão básica.
Que queres que EU te faça, Bartimeu? Foi a pergunta de Jesus ao cego.
Esse cego foi incisivo em termos de resposta: “QUE EU VEJA, SENHOR”.

Epílogo

Todos nós temos uma prioridade.
O Senhor deseja ouvir de nossos próprios lábios o nome dessa prioridade. BARTIMEU DESEJOU ENXERGAR PORQUE ERA CEGO, e não porque era pobre, necessitado de recursos, dependente de pessoas piedosas, etc.
A RESPOSTA DE JESUS SERÁ SEMPRE A MESMA: “Vê, a tua fé te salvou”. A TUA FÉ!!!! Sempre teremos, dentre muitas prioridades, UMA GRANDE PRIORIDADE. Precisamos estar devidamente equipados da fé que conduziu Bartimeu a solucionar a mais especial prioridade de sua vida.
Tens uma prioridade??!!! Neste momento, Jesus deseja conhecer SUA PRIORIDADE. Amém!

Nenhum comentário: