sábado, 19 de dezembro de 2009

O Dia Final

O Dia Final

Ez 7:2 ...Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.

Introdução
O fato mais certo dentro da vida secular é que há um dia final para todas as coisas. Um dia “D” – Um dia de ajuste de contas com o Eterno e Supremo Criador e Redentor da humanidade. Ninguém, absolutamente ninguém poderá deter o dia final – o dia de ajuste de contas – o dia do juízo divino.

O Dia Final na Visão de Ezequiel

A mensagem do fim, descrita no Capítulo 7 de Ezequiel, historicamente aponta para O Reino de Judá, que tinha em Jerusalém a sede de sua monarquia. Espiritualmente, entretanto, a mensagem de Ezequiel é plenamente aplicável à vida secular atual.
“...Vem o fim, o fim
vem sobre os quatro cantos da terra”

O Estado Moral
e Espiritual de Judá

Após a morte de Salomão o estado moral e espiritual de Israel, que já não vinha bem, declinou-se de forma ainda mais assustadora que nos dias de Saul, Davi e Salomão.
Primeiro, o grande Reino de Davi e Salomão quebrou-se ao meio, dividindo-se em dois outros reinos – Depois, os povos dos dois reinos, liderados por monarcas e sacerdotes infiéis começaram o maior rosário de atos pecaminosos da história do povo de Deus nas páginas do Velho Testamento.

A imagem de Baal, divindade maior dos cananeus, foi efetivada como objeto de adoração e culto, num desafio frontal ao Deus Eterno de Israel.....

NOTA: Dentre todos os tipos de pecados que cometemos contra Deus, o pecado que o Todo-Poderoso mais abomina, detesta e vinga-Se é o pecado de idolatria, adoração a um ídolo. Por quê? Porque Deus jamais aceitou ser substituído por imagens de homens, de paus, de barro, etc. ELE, O SENHOR, SENTE-SE OFENDIDO E ULTRAJADO EM TODOS OS ASPECTOS DE SUA VIDA ao ver-Se substituído por homens, pedaços de paus, estátuas de bronze, ferro, metal, barro, etc.


Salário, do grego οψωνια – opsonia, indica “pagamento”, “acerto de contas”, “ganho”, “ato de recompensar”, “retribuição”.
A Bíblia Sagrada sentencia o pecador em Rm 6:23a.: “....o salário do pecado é a morte...”. Ezequiel 18:4  “A alma que pecar, essa morrerá”. Gálatas 6:7  Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
NO ano 722aC  O povo do Reino do Norte, aprisionado, foi conduzido a um amargo cativeiro assírio.
116 ANOS MAIS TARDE, nos anos 606, 597 e 586, em três etapas, Nabucodonozor, Rei da Babilônia, exercendo o Juízo de Deus sobre o povo judeu, acabou de esvaziar a terra de Israel, ao conduzir todos os judeus da vida de Jerusalém ao terrível Cativeiro da Babilônia. A terra ficaria deserta por setenta anos.

Um trágico fim para os judeus: O templo de Jerusalém foi literalmente destruído, os muros da cidade foram jogados ao chão, os príncipes judeus foram degolados à espada, o culto a Deus foi encerrado e a cidade foi queimada a fogo e abandonada,... Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Sempre haverá um dia final.
Sempre haverá um dia de acerto com Deus.
Esse dia sempre se manifestará sem a misericórdia de Deus.
Trata-se de um dia negro, terrificante, mortal....

A Palavra Fim
Na Escatologia Divina
Para o Mundo Secular


O FIM:

O Profeta Ezequiel, no Capítulo 7:2, usa a palavra hebraica qêts para denotar o fim em Judá. Etimologicamente, esta palavra significa “morte” ou “o fim de uma pessoa através da morte”.
No grego do Novo Testamento, “fim” é τέλoϚ = telos. Etimologicamente, significa: “a ira divina sobre a criatura humana”.
A questão, portanto, não é o fim da massa terrestre dos dois hemisférios, e sim a morte física de pecadores nas mãos de um Deus irado!!!!!!!


Ezequiel foi chamado para falar do fim do Reino de Judá. A Palavra Profética, sobretudo, o Livro de Apocalipse, revelam que há um dia determinado por Deus, quando o ciclo da história de cada pessoa física será definitivamente encerrado. Sobretudo, antes que o ciclo de cada pessoa seja encerrado, necessário se fará um ajuste de contas com o Deus Todo-Poderoso.
O grito de advertência de Amós 4:12 precisa e deve ser considerado: “Prepara-te para o inevitável encontro”.
PREPARO e ENCONTRO.
*De que forma temos nos preparado!!!!!!!!!!
*O Dia de encontro com o Eterno é uma questão irreversível!!!!!

Os Sete Julgamentos Bíblicos

1) O Tribunal do Julgamento do Calvário – REALIZOU-SE EM ISRAEL, quando o Senhor Jesus Cristo, O Filho de Deus, foi ao Calvário e morreu pregado numa horrível cruz, substituindo o homem pecador. Jo.12:31-32.


2) O Auto-Tribunal do Julgamento do crente. Realiza-se na terra, durante a Dispensação da Graça, quando cada crente tem a obrigação individual de fazer uma auto-análise [exame introspectivo] de sua vida com Deus. 1 Cor.11:31-32.

3) O Tribunal de Cristo. Realizar-se-á no Céu, logo após o arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo. O crente será julgado em lugares celestiais, na Sala do Tribunal de Cristo, para recebimento ou não de galardões, com base naquilo que foi realizado na terra para Deus. Rm.14:10. 2 Cor.5:10.

4) O Tribunal do Julgamento de Israel. Realizar-se-á no Monte das Oliveiras, em território de Israel, logo após a Guerra de Armagedom. Desse julgamento sairão os judeus que inaugurarão o Milênio com Cristo, O Messias. Ez.20:33-44.

5) O Tribunal do Julgamento das Nações. Esse Tribunal dar-se-á em terras hebraicas. As nações, representadas por seus governos, momentos antes da edificação do Milênio, serão convocadas a Israel, onde serão julgadas com base naquilo que fizeram ou deixaram de fazer em prol dos judeus perseguidos na Grande Tribulação. Nesse dia, dezenas de nações representadas por seus governos, perderão seus direitos territoriais e seus governantes [os bodes de Mt.25:33], assim como o Anticristo e o Falso Profeta, serão lançados vivos no Lago de Fogo e Enxofre. Mt.25:31-46.

6) O Julgamento dos Anjos decaídos. Esse Tribunal dar-se-á em algum lugar do espaço vazio, quando todos os espíritos malígnos das trevas serão definitivamente banidos para o Lago de Fogo e Enxofre. Diante desse Tribunal, Satanás, o maior adversário e inimigo de Jesus, confessará, de joelhos dobrados, que Jesus Cristo é o Senhor. 2 Pd.2:4. Judas 6-7. Esse julgamento dar-se-á logo após a última investida do Diabo contra Cristo [a terceira guerra: Gogue e Magogue], em Jerusalém.

7) O Julgamento do Trono Branco. O DIA DO JUÍZO FINAL. Assim como o sexto Tribunal, o Juízo Final dar-se-á em algum lugar do espaço vazio. SERÁ UM DIA EXTREMAMENTE ESTRANHO, pois, somente os mortos estarão presentes nesse Tribunal. OS MORTOS DE TODOS OS TEMPOS. Todos os pecadores, desde Caim até o último pecador que levantou-se contra Jesus no final do Milênio. NEGROS, BRANCOS, AMARELOS, RICOS, POBRES, ATEUS, INDIGENTES, GOVERNOS, GOVERNADOS, etc. etc. O Capítulo 15 de 1 Coríntios revela-nos que os santos do Senhor, na eternidade com Deus, possuirão corpos GLORIOSOS, PODEROSOS, ESPIRITUAIS, INCORRUPTÍVEIS. CELESTIAL...Os pecadores, diante do Juízo Final, ressuscitarão com o mesmo corpo que desceram à sepultura. O corpo físico sofrido, corruptível, marcado pelo pecado, etc. etc.

Epílogo

Onde passarás a eternidade?
Que tipo de eternidade aguarda-te???











Nenhum comentário: